Meu quintal

Meu quintal

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Salada de papaia verde

Chega de comida calórica... vamos dar uma trégua? Essa receita é facil e saborosa, acho que é de origem tailandesa, mas eu dei meu toque particular, como sempre. Vamos lá: rale um mamão papaia verde ( bem verde). A parte faça um molho com 3 colheres de caldo de peixe, 2 limões, 1 pimenta dedo de moça machucado, 2 dentes e alho tb machucado ( machuque-os juntos). Adicione a isso 1 colher de açúcar mascavo. O molho está pronto. Vamos a outra etapa: frite alguns camarões ( vc define a quantidade). Arrume o prato da seguinte maneira: faça uma cama de alface, coloque em cima a papaia ralada e os camarões. Regue com o molho e finalize com 1 ou 2 colheres de amendoim torrado. por cima de tudo. É só isso. O resultado? Um sabor picante com a crocância do amendoim e a papaia a gente não consegue identificar o que é... esse elemento surpresa é bem legal!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Huum, que delícia deve ser isso heim Chef Leda! :)
Bjos da Kezi