Meu quintal

Meu quintal

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Canapés apimentados à moda Lily Braun

Olha gente esse canapé nasceu de um consommé...resolvi transformá-lo numa consistência de purê, fui misturando coisas e ficou bem bom. Quer saber como fazer? Lá vai: cozinhe três bananas compridas, depois refogue em alho, cebola, sal, paprica picante e cury. Coloque água e misture de vez em quando. Ponha tb um caldo de legumes e um bouquet garni de louro, alecrim e salsa. Quando perfumar vc retira o bouquet e deixa apurar...mexa de vez em quando até chegar na consitência firme. Quando retirar do fogo e com a ajuda de uma colherinha coloque sobre o pão cortado e em cima dele um camarão frito em alho e óleo. A mistura do salgado com o docinho da banana e esse toque apimentado...hum, bem gostosinho. Uma amiga me sugeriu povilhar com côco queimado. Não usei porque não tinha em casa, mas acho que faz sentido, até porque essa amiga é uma bela chef de cozinha. Em tempo: esse canapé tem esse nome em homenagem a Lili... que também é pimenta!

Um comentário:

"Sou aquilo que se vê..." disse...

Bem, eu sou a Lili do prato em questão...kkkkkk
Fico lisongeada por receber essa homenagem, de uma pessoa tão importante pra mim, que dispensa elogios...mas vou fazer pra não perder o costume...Leda Maria de Almeida Guerra...Minha mãe, conselheira e chef preferida...
Obrigada!!!!!
Tb gostei da parte da pimenta...acho que muito tem a ver comigo...kkkkk
Um beijo enorme da filhota que te admira e ama muitooooo...
Lili