Meu quintal

Meu quintal

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Risoto à Pasárgada

Eu sempre digo que quando estou triste faço um bolo e quando estou alegre faço vários. Hoje eu estava entre a melacolia e a vontade de ir pra Pasárgada... aí não foi bolo. Inventei um risoto de queijo brie, rúcula e damasco. Foi bom fazer e bom saborear depois. Me alimentou o corpo e a alma, sobretudo porque foi partilhado com quem amo. A receita é fácil. Vamos lá: use arroz arbóreo para fazer o risoto, com aquela técnica básica se risoto ( se não souber, me escreva perguntando que eu respondo), quando o arroz estava quase al dente, eu coloquei damasco cortado em cubinhos, depois a rúcula. Com o fogo já desligado, coloquei pedacinhos de queijo brie e mexi lentamente. Pra finalizar acertei o sal e a pimenta. Ficou muito legal.

Nenhum comentário: