Meu quintal

Meu quintal

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Filé ao molho de Tahine e couscous marroquino

Olha gente, eu tenho dificuldade em colocar as medidas na receita pq sempre sempre faço de olho... Mas essa é bem fácil, basta seguir a intuição kkk( será que basta?)
Tempere os filés com sal e pimenta. Frite-os num fio de óleo bem quente. O molho tahine se faz misturando no fogo umas duas colheres de tahine e um pouco de água até obter uma consistência parecida com a da foto. Adicione a esse molho o sumo de um limão e salsa picada.
Vamos ao couscous? É super fácil. Coloque caldo de vegetais e quando ferver ponha o couscous. Deixe por 3 minutos. Se absorver toda a água, não tem problema, mas se ficar pode escorrer. À parte refogue vegetais cortados em cubinhos pequenos. (abobrinha, cenoura). Coloque sal e pimenta e misture com o couscous. Agora é só montar o prato. Acho que essa receita tem um sabor um tanto incomum, talvez interesse a paladares mais sofisticados, por conta de um certo amargo no molho tahine. Mas que é bom é!

Um comentário:

Anônimo disse...

Leda, voce poderia me dá seu email, para eu tirar algumas duvidas minhas? Agradeço desde já.
Ah, não paro de acompanhar seu blog, é muito legal! Beijos