Meu quintal

Meu quintal

quinta-feira, 27 de março de 2008

Pasta de ovos

Tem coisa melhor na culinária quando descobrimos um prato saboroso e fácil ao mesmo tempo? É o caso dessa pasta de ovos que pode ser servida no café da manhã. Fiz assim: cozinhei dois ovos po 15 minutos ( eu os queria bem firmes). Tirei a casca e machuquei com um grafo e fui acrescentando um pouco de salsinha picada, um pouco de cebola e de tomate tb picados. Coloquei uma colher média de maionese ( bem pouca só pra dar o ponto de pasta e não ficar esfarelado), e um fio de azeite. Finalizei com sal e pimenta moída na hora. Fácil, né? Acompanha toradas ou fatias de pão da sua preferência.
Após esse saboroso café, tenhamos um lindo dia!!!


4 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

oi Leda, seu blog eh bem bacana!
um beijo,

Anônimo disse...

Oii Leda!!
Adorei a pasta de ovos e o fondue, alias, ja anotei aqui todas as suas sugestoes de molhinhos. Uma boa dica pro fim de semana! :)
Como sempre seu blog ta mto legal!
Bjãooo!
E bom fim de semana!

Anônimo disse...

Leda, a pasta de ovos é uma solução inteligente e prática para um café da manhã gabaritado... vou fazer no próximo domingo, quando as colaboradoras estarão de folga... e vou me banquetear... bjss

Samuca disse...

Oi Leda!
Sou Samuel, do Imprensa Marrom. Vim aqui por conta do seu comentário no blog. Olha, na verdade, eu parei de atualizar o blog há tempos, estou sem pique mesmo, mas gostei muito do seu. Eu faço uma pasta de ovos parecida. Em termos de ingredientes é quase a mesma coisa, o processo é um pouco diferente. Eu estalo os ovos na manteiga e mexo, como se fosse fazê-los mexidos, aí rapidamente vou acrescentando outras coisas, maionese, temperos e a mussarela picada, que derrete e faz um interesante liga.
um abraço