Meu quintal

Meu quintal

sábado, 22 de março de 2008

Molhos para fondue

As chuvas de março já chegaram fechando o verão. E junto vem um frio que pede comidinhas quentes. Quinta-feira fiz um fondue de carne com molhos inventados...foi gostoso demas inventar... tanta mistura que lembrava uma aula de química. Vou tentar relembrar e deixar aqui as invenções que ficaram deliciosas. E muito fácil tb. Coretei filé em cubinhos, peito de franco tb em cubinos e cozinhei, em água e sal, algumas batatas bem pequenas. os molhos eu fui fazendo. os que me lembro estou postando aqui:
1 Molho: Mistura creme de leite e mostarda antiga;
2 Molho: creme de leite, balsâmico, shoyo.
3- Molho: maionese, um pouco de creme de leite,
catch up e mostarda de dijon;
4- Molho: Requeijão, creme de leite e queijo parmesão.
Todas essas misturas devem ser feitas com um fouet, é ele quem dá a consistência de uma emulsão. Os molhos foram bastante cremosos pq a turma de casa só gosta assim, mas acho que ficaria bom tb usar azeite, balsâmico, shoyo e mel... E criar outros e colocar a imaginação pra voar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada um melhor que o outrooooo