Meu quintal

Meu quintal

domingo, 13 de abril de 2008

Batata Rosti com molho de queijo

Esse prato eu fiz hj, domingo. Além de prático é muito saboroso. Pegue 6 ou 7 batatas inglesas, descasque, rale em ralo grosso e esprema. Enxugue.
Numa assadeira anti-aderente, coloque 2 colheres de manteiga e um pouco de óleo. Quando estiver quentes, coloque as batatas raladas e salpique sal. Comece virando, depois deixe fazer uma crosta. Quando vc perceber que estão macias e tenras e ligeiramente tostadas, está pronta. Vire num prato raso. À parte faça o molho de queijo. Siga as instruções de uma base de molho branco, acrescente cream chesse, queijo parmesão ou outro de sua preferência. Misture com um fouex pra ficar bem misturadinho. Sirva o molho de queijo bem quente sobre o rosti. Humm... Bom Apetite!

7 comentários:

Anônimo disse...

OI, LEDA, EU VI AS NOVAS RECEITAS... TODAS TENTADORAS... SE DEUS ME FIZER UMA DOAÇÃO DE CORAGEM CULINÁRIA, JURO QUE VOU TENTAR FAZER, MENOS A PAELLA QUE É MUITO COMPLICADA... DESAFORTUNADAMENTE NÃO FIZ HOJE, DOMINGO, COMO PRETENDIA, A PASTA DE OVOS... PORQUE NÃO ATENTEI PARA COMPRAR AS ESPECIARIAS... MAS VOU FAZER SIM... ORA SE VOU... UM ABRAÇO GRANDÃO PARA VC E PARA O EDIEL...

Daniela disse...

Oi Leda, vim conhecer este seu sítio e me deparo com uma receita que amo de paixão: batata rosti. Já está anotada e na minha lista.
Beijos,
Dani.

Cláudia disse...

Oi, Leda vim conhecer o seu cantinho e já virei freguesa. Eu também adoro essa batata, aqui em Campinas tem um lugar chamado Batataria Suíça e faz essas batatas com uma infinidade de recheios, é uma delícia e sempre tive vontade de fazer em casa. Tinha dúvidas se cozinhava a batata ou não, antes de ralar. Agora sei que não precisa.

bjs

Anônimo disse...

oi leda!
amei todas as suas receitas novas!! to querendo fazer uma mas não sei por qual começo! kkkkkkkk
o seu blog como sempre recheado de deliciosas receitas!
pena q hj nao vou poder ir pra confraria, aproveite por mim!
Bjaooo

Anônimo disse...

Essa eh a melhor, e nao tem pra onde! hahaha

Anônimo disse...

essa eh a melhor, e nao tem pra onde! hahaha

Unknown disse...

A receita é perfeita, mas feita pela Chef Leda fica melhor ainda pq tem um toque de carinho. Amei Leda Maria!! beijos.